Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SBT voltará a exibir a série ''Três É Demais'' a partir de janeiro

''Três É Demais'' volta em janeiro. Horário ainda não foi definido

Já imaginou um pai viúvo ser o responsável por criar três meninas? 

Esta é a história da série "Três É Demais", um grande sucesso que o SBT apresenta a partir de janeiro.

Para superar as confusões causadas por suas filhas D.J., Stephanie e Michelle, Danny Tanner conta com a ajuda de um grande amigo e de um cunhado.

Chamada já foi feita

Entre muitas confusões, os homens e as meninas se divertem e aprendem o grande significado da amizade, da união e da família.

TRES É DEMAIS
Em janeiro, no SBT


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BAND tira definitivamente o programa ''Muito+''; Apresentadores lamentam fim do programa

O ''Popeye'' com seu espinafre vai ficar

A equipe do programa “Muito Mais”, a Band, foi chamada para uma reunião inesperada nesta segunda-feira (15). A emissora comunicou que o programa não voltará ao ar, pelos baixos índices alcançados no Ibope.
O futuro de Lysandro Kapila, Rita Batista e Vinícius Gomes é incerto na emissora. Adriane Galisteu, no entanto, segue no comando do reality “Quem Quer Casar com Meu Filho?”, que estreia em janeiro.
Pelo Twitter, Rita Batista afirmou que ainda é contratada da Band, e que deve ser aproveitada em um outro programa. “Vários projetos estão por vir. Obrigada pela cia desses 10 meses”, escreveu.
Semana passada, a Band já havia tirado o “Muito Mais” do ar. O desenho “Popeye” foi colocado no lugar, e assim deve continuar.
Rita Batista, Gominho e Lysandro Kapila
A verdade é que a emissora, de alguns anos pra cá, nunca teve nada fixo nesse horário da tarde. Por ali já passaram várias revistas eletrônicas, como o “Atualíssima”. O canal paulista agora volta a apostar na programação infantil.
No Twitter, Rita Batista, uma das apresentadoras, garantiu que continua contratada da Band e lamentou o fim do programa. “Amores, o programa acabou sim. Continuo contratada da emissora, vários projetos estão por vir. Obrigada pela cia desses 10 meses #eusouband”
Vinícius Gomez também se despediu. “É verdade meu povo! O #MuitoMais acabou! Amei a companhia e audiência fiel de vocês! Continuo contratado pela Band pronto pra coisas novas!”
“Foi um prazer, estar nos lares de vcs! A vida segue. Continuo contratado pela Band e só penso em voltar ao trabalho. #EuSouBand”, disse Lysandro Kapila.
Será que a culpa é do Popeye?

sábado, 29 de setembro de 2012

Morre a apresentadora Hebe Camargo aos 83 anos

Hebe Camargo apresentando o programa "Hebe", na Rede TV! (23/4/12)
Hebe apresentando seu programa na RedeTV! (23/Abril/2012)

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino; em junho, precisou retirar a vesícula. Um mês depois, não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.
Na quinta, o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para fazer um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta.
Na Rede TV!, onde ficou contratada até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.
Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.
Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela.
Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.
Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco episódios por semana.
Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.
Em 1986, foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Em 1995, gravou um CD com seus maiores sucessos pela EMI. Em 1999, voltou a lançar outro CD. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.
Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos. Dias antes de anunciar sua saída da emissora de Silvio Santos, Hebe teve a permissão do canal para gravar com o apresentador Fausto Silva o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem. 
Hebe fechou um contrato para apresentar um programa semanal na RedeTV!, onde comandou todas as terças – desde o dia 15 de março de 2011 – uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT. 
As Mensagens dos Famosos
Muitos famosos mostraram seu pesar pela morte da apresentadora no Twitter. A hastag #hebegracinha começou a ganhar espaço no microblog.
Gente que triste. Perdemos a Rainha. A tristeza é tao grande quanto a sua alegria de viver. Querida Hebe descanse em paz. To arrasado.
Celso Portiolli,apresentador, pelo Twitter
Querida Hebe, descanse em paz! Obrigado por tudo! #RIP
Cacá Rosset, ator, pelo Twitter
Hebe, a maior de todas, nos deixou!! Triste! #RipHebe
Fernanda Paes Leme, atriz, pelo Twitter
Mt triste com a noticia da Hebe!!! Q ela descanse na paz do Senhor!!!
Caroline Bittencourt, modelo, pelo Twitter
Sem dúvida uma grande inspiração e uma pessoa que irradiava alegria !!! Hebe sentiremos sua falta!!!
Fernanda Pontes, atriz, pelo Twitter
Amo demais! Diva! Que Deus a receba com mesmo carinho que ela sempre recebeu todos nós!
Reynaldo Gianecchini, ator, pelo Twitter
Sem palavras... #LUTO a melhor... Minha inspiração... Minha amiga querida... Meu amor... Hebe pra sempre! Pra sempre vou te amar...
Adriane Galisteu,apresentadora, pelo Twitter
Nossa querida Hebe Camargo foi fazer a festa la de cima agora!!THiaguinho ?@thiaguinhocomth
Rogério Flausino, cantor, pelo Twitter
Caramba! Fiquei triste agora... Hebe, sua alegria de viver e força de vontade ficam de exemplo pra gente... #luto
Thiaguinho, cantor, pelo Twitter
Minha vida sem a gargalhada d Hebe sempre por perto ñ vai ter graça
Rita Lee, cantora, pelo Twitter
Vc sempre foi e continuará sendo minha musa inspiradora!!! Minha fonte de energia !!! Um de meus maiores exemplos de vida!!!
Daniel, cantor, pelo Twitter
Com rosas vermelhas colombianas, cerveja gelada, todos os amigos, amores, família, artistas, te aguardam, querida Hebe, no sofá do Céu! Sds!
Fernanda Young, jornalista,pelo Twitter
Meu amor. Minha musa. Minha diva. Alegria do Brasil. Descanse em paz. Faça a alegria do céu agora. Eu te ama
Luiza Possi, cantora, pelo Twitter
Hebe, alegria de viver em forma de gente. Obrigado por iluminar a TV brasileira, gracinha #
Marcelo Tas, humorista, pelo Twitter
Hebe = amor e luta eterna, obrigada por tudo e parabéns pelo exemplo que nos deixou!
Gaby Amarantos, cantora, pelo Twitter
Ela estava no ar desde que a tv começou no brasil. RIP Hebe.
Hélio de La Peña, humorista, pelo Twitter
Hebe Camargo querida para sempre!
Paulo Miklos, cantor, pelo Twitter
Perdemos uma rainha da TV Brasileira... Ela foi um exemplo para muitos. Deus te guiará Hebe #RIPHebe
Mano Brown, rapper, pelo Twitter
POR TODA A MINHA VIDA. EU SEI QUE VOU TE AMAR !!!
Ticiane Pinheiro, apresentadora, pelo Twitter
Hebe! Aplausos de pé!
Daniele Valente, atriz, pelo Twitter
Os amigos do Sorriso da Tv brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal onde vim trabalhar, estou dolorida na alma.
Ana Maria Braga, apresentadora, pelo Twitter
Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você! saudade, amiga!
Gloria Perez, autora, pelo Twitter
Minha primeira vez foi com a Hebe... Na TV.
Oscar Filho, humorista, pelo Twitter
Hebe, parabéns pela vida linda e obrigada por nos deixar lembranças de alegria. Descanse em Paz. <3
Thalma de Freitas, cantora, pelo Twitter
Hebe, obrigada.
Ivete Sangalo, cantora, pelo Twitter
Tô muito triste.. Só de pensar na Hebe já tenho vontade de sorrir e falar "Graciiinha", ela era linda de viver.....
Dani Calabresa, humorista, pelo Twitter
Gente todo mundo dando selinho em todo mundo hoje em homenagem a Hebe, ok?
Pitty, cantora, pelo Twitter
A grande dama da TV entristece o sábado.
William Bonner, jornalista, pelo Twitter
Vai com Deus, Hebe!
Felipe Andreoli, humorista, pelo Twitter
Muito triste pela querida Hebe Camargo. Que Deus ilumine essa mulher íncrivel!
Rodrigo Cintra, hairstylist do SBT, pelo Facebook
Que tristeza!!!!! Minha amada hebe camargo vai deixar muita saudade!!! Luz e paz querida!!!! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!
Angélica, apresentadora, pelo Twitter
Hebe eterna. ETERNA. Todo meu amor ao Claudinho, Helena, Marcello... À família e amigos: meu amor e toda paz e serenidade. OBRIGADA, HEBE ♥
Mariana Belém, cantora, pelo Twitter
Não tive chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo.
Fátima Bernardes, apresentadora, pelo Twitter

FONTE: UOL


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

''Chaves'' completa 28 anos no SBT nesta sexta

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120824152025.jpg
O funcionário #1 do SBT

Nesta sexta-feira (24), "Chaves" completa 28 anos no ar pelo SBT.
O seriado mexicano estreou na emissora no dia 24 de agosto de 1984, após Silvio Santos encontrar o material junto com um pacote de novelas adquiridos da Televisa.
 
Desacreditado no começo, "Chaves" se tornou um fenômeno no SBT e raramente saiu do ar, se tornando um coringa da programação.
 
Atualmente, a série é exibida todos os dias, de domingo a domingo, em horários diversos, com boa audiência. 
 
De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", a emissora cobra cerca de R$ 80 mil pelo anúncio de 30 segundos no intervalo de "Chaves". E ainda fatura com o licenciamento de produtos.
 
Criado e estrelado por Roberto Gómez Bolaños entre junho de 1972 e janeiro de 1980, a série conta a história de um garoto órfão e muito humilde, que vive em um barril no pátio da vila, onde por lá moram vários personagens, como Dona Florinda (Florinda Meza), Kiko (Carlos Villagrán), Senhor Madruga (Ramón Valdés), Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), Senhor Barriga (Edgar Vivar) entre outros.

FONTE: NaTelinha

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SBT iniciará sua campanha dentro do Domingo Legal

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120817144715.jpg
A próxima campanha do SBT #compartilhe

Neste domingo (19), o SBT completa 31 anos de existência.

Para comemorar, a emissora criou uma nova campanha publicitária, com a parceria da agência Publicis, e também um novo visual para as suas chamadas, como já acontece todos os anos.

A campanha "SBT #Compartilhe" será lançada durante o programa "Domingo Legal", que começa às 11h. Celso Portiolli irá exibir uma vinheta comemorativa de 1 minuto e, a partir daí, toda a comunicação visual da emissora - chamadas, vinhetas e assinaturas nos breaks - passam a seguir o novo conceito.

A nova campanha "#Compartilhe" vai mostrar que a vida foi feita para ser compartilhada. "Foi compartilhando a alegria com os brasileiros, que o SBT construiu a TV mais feliz do Brasil. Essa alegria é hoje uma das marcas registradas da emissora. Está no bom humor dos apresentadores, no conteúdo dos programas, no profissionalismo da equipe e na seriedade dos jornalistas", diz um comunicado da emissora. 
 
Desenvolvendo o mote da campanha, o SBT ainda diz: "Compartilhando, ideias ficam maiores, gargalhadas ficam mais divertidas, aventuras ficam mais emocionantes, torcidas ficam mais unidas, notícias ficam mais poderosas. Por isso, daqui para frente, o SBT quer fazer ainda mais, parte da vida dos brasileiros. Compartilhe suas ideias, suas opiniões, seus sonhos. A maior alegria do SBT é poder compartilhar com os telespectadores".

O novo pacote gráfico vazou na internet no dia 16 - Quinta. Veja Aqui!

Chamada do programa ''Eliana'' já com o novo pacote gráfico

Chamada do programa ''Domingo Legal'' já com o novo pacote gráfico

Chamada do programa ''De Frente Com Gabi'' já com o novo pacote gráfico


FONTE: natelinha

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estreia no TBS muitodivertido a série ''Eu Odeio Meu Chefe''

''Eu Odeio Meu Chefe'' estreia no TBS muitodivertido

“Eu Odeio Meu Chefe!”.  Se você se identificou com a frase saiba que você não é o único. O TBS muitodivertido extrai da tensa relação entre patrões e empregados motivos para dar boas risadas com a série “Eu Odeio Meu Chefe!”,  baseada no livro best-seller “Eu Odeio Meu Chefe: Se Não Pode Vencê-lo”, de Beto Ribeiro, também autor e roteirista de “Poder S.A.: Histórias Possíveis do Mundo Corporativo”.

Com esquetes divertidas, ácidas e irônicas em tom de stand-up, cinco atores interpretam diferentes personagens do dia a dia do escritório – a assistente de RH, a recepcionista, o gerente de marketing, o contas a pagar e, claro, o chefe. Serão 26 episódios de 15 minutos cada que prometem fazer os telespectadores se reconhecerem nas situações do ambiente de trabalho e darem muitas risadas.

No elenco da série sobre o mundo corporativo licenciada pela Medialand, produtora responsável pela criação e desenvolvimento da série, estão Carlos Farielo, Darwin Demarch, Lucas Pinheiro, Rodrigo Miallaret e Thiago Lopes. A direção é assinada por Anderson Corrêa.
O TBS muitodivertido está disponível nas operadoras NET, Claro TV, OiTV e GVT.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia 28 acontece o ''Boicote Federal'' contra a Rede Globo

A nova campanha no Facebook

A Fan Page “Isso é Brasil”, no Facebook, está organizando uma campanha chamada “Boicote Federal” contra a Rede Globo. “A Globo distorce a greve. Nós distorcemos a sua audiência”, diz o anúncio.

A campanha, que é assinada no facebook por Igor Ladeira, é para que ninguém assista a emissora carioca no dia 28 de agosto, pois, segundo os envolvidos, a Globo “vem boicotando a greve, não dando notícias e, quando dá, distorce deliberadamente muitas informações”.

A “Isso é Brasil”‘ ainda pede para que os telespectadores assistam a Band ou a Record, dizendo que ambas emissoras “estão ajudando mais na divulgação da greve e que estão lutando contra a Globo por audiência”.

Mais de 4.600 compartilhamentos foram contabilizados, a meta é 1 milhão, e quase 500 curtidas. Vale lembrar que não é a primeira vez que um grupo de pessoas tenta diminuir a audiência de um canal promovendo essas campanhas.

domingo, 5 de agosto de 2012

No mês de julho, ''Encontro com Fátima Bernardes'' perde para o ''Bom Dia & Cia''

Ô PROGRAMA CHATO!

A grande aposta do ano da Globo não vem agradando no quesito audiência em SP. Prova disso é que o “Encontro com Fátima Bernardes” perdeu no confronto direto com o programa “Bom Dia & Cia” no mês de julho.

A atração infantil foi bastante beneficiada com as férias escolares, e principalmente com o fim da “TV Globinho”, uma vez que houve uma migração de público para o programa do SBT.
Nem a participação de estrelas da Globo está sendo suficiente para aumentar os números de audiência do programa comandado por Fátima Bernardes.

Na média do Ibope de São Paulo o “Bom Dia & Cia” registrou 6.1 pontos contra 5.8 do “Encontro”. A emissora carioca afirma que serão feitas avaliações sobre a atração no mês de setembro.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

SBT leva vantagem sobre a Record entre 1º e 19 de julho

Olimpíada será a ''arma secreta'' da Record este mês

A Record aguarda com apreensão o início da Olimpíada de Londres na próxima sexta-feira (27). A emissora espera abrir vantagem sobre o SBT neste mês, e principalmente em agosto, com a transmissão exclusiva  do evento na TV aberta.

Toda esta apreensão tem um motivo. Em junho, Record e SBT empataram na vice-liderança na Grande SP em 6.2 pontos. Até o dia 19 deste mês (quinta-feira passada), o Ibope apontava 6.2 para o canal de Silvio Santos ante 6.0 da emissora de Edir Macedo entre 7h e 0h (média-dia). Cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

Neste período, de 1º a 19 de julho, o SBT foi o segundo colocado na capital paulista em onze dos dezenove primeiros dias do mês (61% do total). Em junho,  a Record ocupou a vice-liderança em dezesseis dos trinta dias do mês (53% do total) e, em maio, ficou à frente do SBT em 25 dos 31 dias.

domingo, 22 de julho de 2012

Rede Globo: A Pior Emissora do Mundo



Você estará prestes a ler uma publicação que não tem e nem terá nenhum tipo de censura. Está preparado? A partir de agora você vai conhecer a verdade sobre a Rede Globo.


Influência Política
Apoio ao Regime Militar
Roberto Marinho, fundador da Rede Globo

E em 1984, Roberto Marinho, dono da Rede Globo, escreve em seu jornal: "Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada. Quando a nossa redação foi invadida por tropas anti-revolucionárias, mantivemo-nos firmes em nossa posição. Prosseguimos apoiando o movimento vitorioso desde os primeiros momentos de correção de rumos até o atual processo de abertura, que se deverá consolidar com a posse do novo presidente."

Diretas Já!
No dia 25 de janeiro, foi ao ar, pela primeira vez em rede, aquele que é considerado o primeiro grande comício das Diretas Já, realizado na praça da Sé, em São Paulo. Naquele dia, o telejornal exibiu reportagem de dois minutos e 17 segundos sobre o tema. No entanto, ocorreu um equívoco durante a escalada do Jornal Nacional, 25 de janeiro é também o dia do aniversário da Cidade de São Paulo, e por conta de um suposto erro técnico, o apresentador do Jornal Nacional acabou anunciando as comemorações dos 430 anos da Cidade de São Paulo, ao invés de Diretas Já, a emissora recebeu críticas que diziam que não havia sido uma falha técnica, mas sim uma manipulação de dados.

Eleições de 1989
A emissora é acusada de ter ajudado a eleger o candidato Fernando Collor de Mello nas eleições de 1989, através da manipulação de trechos do último debate de Collor contra Lula.
Foram feitas duas reportagens sobre o debate do dia 14 de dezembro de 1989.Uma delas foi no Jornal Hoje e outra foi no Jornal Nacional, sendo essa a mais polêmica.A primeira reportagem foi criticada por que ela mostrou um grande equilíbrio e a segunda reportagem por favorecer Fernando Collor.
PT moveu uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a Globo. O PT queria que novos trechos do debate fossem colocadas como direito de resposta, mas o pedido foi negado.

Caso NEC
Em dezembro de 1986, depois que o então ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, ter ajudado a Rede Globo pela empresa NEC, a Rede Globo deu em troca do acordo bem-sucedido, tornar-se afiliada pela Globo, o que ocorreu em janeiro de 1987, um mês depois do acordo. O acordo finalizado foi noticiado na época pela imprensa brasileira (até a própria Globo e a Bahia) inicialmente como legal.
Porém, quando a TV Bahia deixou inesperadamente a Rede Manchete pela Globo em janeiro de 1987 (o que gerou processo dos proprietários da TV Aratu contra os da TV Bahia, mas que terminou três dias depois, com que Bahia ficasse com a Globo e a Aratu com a Manchete), gerou polêmica na Bahia e o acordo NEC-Rede Globo ficou sob suspeita.
As suspeitas desse acordo só vieram a tona com as primeiras denúncias de corrupção do Governo Collor em 1992, noticiado pela imprensa baiana (não ligada à família Magalhães) e a brasileira.

Direito de resposta de Leonel Brizola
Em 15 de março de 1994, a Rede Globo colocou no ar durante o Jornal Nacional o direito de resposta obtido pelo então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, após dois anos de disputa judicial.[4] Brizola havia entrado na Justiça contra a Globo em 1992, depois que o Jornal Nacional de 6 de fevereiro daquele ano divulgou trechos do editorial que seria publicado no dia seguinte pelo jornal O Globo, intitulado "Para entender a fúria de Brizola". O governador do Rio, que queria impedir a emissora de transmitir o desfile carioca das escolas de samba daquele ano era acusado pelo editorial de O Globo de sofrer "declínio da saúde mental" e de "deprimente inaptidão administrativa". Na resposta que foi ao ar, lida pelo locutor Cid Moreira, Brizola dizia não reconhecer na Globo "autoridade em matéria de liberdade de imprensa" e que a emissora teve "longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos que dominou nosso país". Brizola dizia ter sido "apontado como alguém de mente senil". Na sequência, argumentava: "Ora, tenho 70 anos, 16 a menos que meu difamador, que tem 86 anos. Se é este o conceito que tem sobre os homens de cabelos brancos, que os use para si".

Eleições de 2006
Houve várias críticas à forma como a Globo fez cobertura das eleições, principalmente quanto a uma atenção exagerada a indícios negativos em relação ao PT, fato que levou a emissora a fazer, internamente, um frustrado abaixo-assinado para tentar defender-se das críticas e de reportagem da revista CartaCapital. Mais tarde, Rodrigo Vianna, ex-jornalista da emissora, divulga carta aberta em que critica várias das posturas da emissora, dando sua visão de como os processos se davam internamente e criticando o abaixo-assinado interno da emissora.

Eleições 2010

Jingle de aniversário

Em 18 de abril de 2010, a emissora lança no Fantástico uma campanha de comemoração pelos seus 45 anos da rede, que aconteceu em 26 de abril desse ano. O logotipo da emissora aparece ao lado o número quarenta e cinco, incluindo frases de atores da emissora, falando frases do jingle como "todos queremos mais". Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais".
Segundo o Deputado Federal do Paraná e secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, André Luís Vargas Ilário, o jingle embutiria, de forma disfarçada, propaganda favorável à José Serra, candidato a presidente pelo PSDB, concorrente do PT. Na mensagem, embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que de acordo com os petistas, seria uma referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.
Logo no primeiro dia de veiculação do institucional dos 45 anos, a TV Globo tirou do ar a campanha. A emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas muito menos slogans, mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."
O colunista Luís Nassif, no entanto, contestou a justificativa da emissora, afirmando que a campanha teria sido gravada em 14 de abril, três dias depois que Serra lançou a pré-candidaura, apontando para isso notícias do próprio portal da Globo.com.
Agressão a José Serra
Uma reportagem apresentada pela Globo contava que Serra havia sido agredido com um rolo de fita por militantes petistas em um ato da campanha, passado mal e dirigido-se a um hospital onde foi examinado e cancelou os demais compromissos do dia por ordem médica. Entretanto, o SBT mostrou que José Serra havia sido atingido por uma bolinha de papel, continuou caminhando até receber um telefonema, e então, 20 minutos depois, é que levou a mão à cabeça para se queixar do "golpe". José Serra então fez uma tomografia, mas não foi encontrado nenhum ferimento, apenas sentiu "náuseas". O ocorrido gerou uma onda de críticas no Twitter, utilizando-se as hashtags #serrarojas e #BolinhadePapelFacts.

Compra da TV Paulista
Em 1955, o proprietário da TV PaulistaOswaldo Ortiz Monteiro decidiu vender a sua emissora as Organizações Victor Costa pertencente ao empresário Victor Costa Petraglia, pois a emissora passava por dificuldades financeiras. Porém, Petraglia morreu antes do contrato de transferência ser assinado e então teoricamente a emissora deveria ter retornado para as mãos Oswaldo Ortiz Monteiro. Entretanto o filho de Petraglia decidiu vender a TV Paulista, mesmo sem os documentos de transferência, à Roberto Marinho, que assumiu o controle da emissora.
Na década de 1990, depois da a morte de Oswaldo Ortiz Monteiro, sua família começou a investigar a fraude na compra da emissora. Uma perícia feita em 2003, descobriu que as assinaturas do contrato foram falsificadas e incluíram desde nomes de pessoas falecidas antes da transferência até o uso de máquinas de escrever que ainda não existiam na época da suposta transferência. No dia 24 de agosto de 2010, o Supremo Tribunal de Justiça considerou válida a compra de TV de São Paulo pela Globo.

Muito Além do Cidadão Kane
Em 1993, o Channel Four, uma rede de TV Britânica, produziu um filme que conta a história da Rede Globo de Televisão e as ações sombrias no país até o ano de 1990. O documentário foi proibido no Brasil desde 1994, graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho. Atualmente existem poucas cópias em circulação no Brasil, além de versões piratas circulando pela internet, como no site Youtube. O filme conta com a participação de alguns artistas, políticos, e especialistas como Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque, Leonel Brizola e Washington Olivetto. O documentário jamais esteve no circuito de cinemas brasileiros e a exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna (MAM), do Rio de Janeiro, foi proibida pelo então presidente da República, Itamar Franco.
O título original é "Beyond Citizen Kane". Ele teve origem no personagem de Orson Welles, Cidadão Kane ou Charles Foster Kane, criado no final da década de 1940, como protótipo do magnata dono de um império de comunicação. O personagem Cidadão Kane, por sua vez, foi criado por Wells para o filme sobre William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos.
O documentário é dividido em 4 partes:
  • na primeira parte ele mostra a relação entre a Rede Globo de Televisão e o período militar, em que se vêem fatos sociais que ocorreram no país em decorrência do governo;
  • na segunda parte apresenta-se o acordo firmado entre a Rede Globo e o Grupo Time-Life;
  • na terceira parte evidencia-se o poder do proprietário da Rede Globo, Roberto Marinho. Mostra-se também o suposto apoio da Rede Globo à saída dos militares do poder, na figura do candidato à presidência da República Tancredo Neves;
  • na quarta parte, tida como a mais importante e reveladora do filme, mostram-se às claras os envolvimentos ilegais e mecanismos manipulativos utilizados pelas Organizações Globo em suas obscuras parcerias para com o poder em Brasília. Contudo, o documentário não apresenta fontes primárias, apenas entrevistas.
Recentemente esse documentário teve seus direitos de exibição adquiridos pela Rede Record.

Documentário completo (1:33:03)


Escândalo do Papa-Tudo
Com a finalidade de concorrer com a Tele Sena de Silvio Santos, a TV Globo em parceria com o então banqueiro Arthur Falk lançou no início da década de 1990 um título de capitalização chamado Papa-Tudo, que tinha César Filho como apresentador e Xuxa Meneghel como garota-propaganda.
A venda deste tele-bingo era igual a da Tele Sena: o comprador adquiria o título em casas lotéricas e correios e caso não fosse contemplado poderia resgatar metade do valor pago após um ano ou comprar um novo título pela metade do preço.
Entretanto, chegou uma ocasião em que os prêmios pararam de ser pagos, culminando com a prisão de Arthur Falk pelo crime de estelionato, entretanto, ninguém da Rede Globo foi responsabilizado.

Rede Diário fora das parabólicas
Em 25 de fevereiro de 2009, feriado de Cinzas, a Rede Diário, emissora paralela à TV Verdes Mares (Afiliada à Rede Globo em Fortaleza), deixou de ser transmitida pelas antenas parabólicas (que chegava toda América do Sul e parte do Caribe) e as afiliadas que a tinha em quase todo o Brasil, pegando seus telespectadores de surpresa que tentaram a assistir nas parabólicas e nas afiliadas que passaram a transmitir outras redes a partir naquele dia.
A Rede Diário passou ser transmitida apenas no Ceará e estados vizinhos, com 29 operadoras de TV por assinatura.
Nas semanas que se seguiram a saída da Rede Diário o fim das transmissões foi logo associado à Rede Globo (através de pressões à TV Verdes Mares) e uma nota controversa da Globo em que afirmava que a Diário "é uma afiliada da Rede Globo", pois a Rede Diário vencia outras redes rivais da Globo, incluindo a própria Globo (que perdia uma grande fatia da audiência da Diário).
A mesma situação viveu o canal de satélite Amazonsat, de propriedade da Rede Amazônica, que entre os anos de 1988 a 2004 podia ser captado em parabólicas analógicas em canal aberto, porém a partir de 2004 o sinal foi codificado e somente pode ser captado por parabólicas com receptor digital através da aquisição de cartão com o código para decodificação.

Monopólio de transmissão em eventos esportivos
A Rede Globo é frequentemente acusada de monopólio às transmissões esportivas, principalmente ao Campeonato Brasileiro desde 1999. As transmissões passaram para os canais de TV por assinatura pertencente às Organizações Globo e na SKY (na qual a Globo tem participação).
Na verdade, esse monopólio (que começou aos poucos no início dos anos 90) só foi facilitado graças ao lançamento das primeiras operadoras de TVs por assinaturas no Brasil, coincidindo também às desistências às principais redes concorrentes, SBTRecord, Gazeta, Manchete (hoje RedeTV!) e Bandeirantes para esses eventos esportivos, sob alegação de custos às transmissões e baixa audiência.
Depois disso, com esses direitos dados à Organizações Globo, configurava a prática de cartel, que impedia outras redes transmitir as partidas, já que até então os canais das Organizações Globo eram únicas a transmitir e dividia as transmissões a algumas redes concorrentes (principalmente Bandeirantes e RedeTV!).
Em 20 de outubro, depois de 10 anos de tentativas, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), obrigou que a Globo desistisse a preferência em transmitir partidas de futebol do Campeonato Brasileiro e o Clube dos 13 (grupo que reúne 20 grandes times do futebol brasileiro, mas é chamado Clube dos 13) a se comprometer a oferecer pacotes diferentes de divulgação para cada tipo de mídia (TV abertaTV fechadapay per viewinternet e celular), a partir dos campeonatos de 2012 a 2014.

Ex-afiliadas
Ao longo de sua existência, a Rede Globo chegou a perder varias afiliadas pelo Brasil, como por exemplo: TV AjuricabaTV LesteTV AltamiraTV AratuTV GuajaráTV DifusoraTV BorboremaTV Serra Sul e TV Iguaçu.
Sempre que alguma dessas emissoras deixa o sistema da Rede Globo, a matriz justifica a desfiliação com respostas como "Os padrões da emissora estavam aquém do padrão Globo de qualidade" e nada além disso.
Em oposição a essas desfiliações as emissoras alegam outros motivos. Observe os motivos alegados.
TV Leste, em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, acusou a Rede Globo de tentar forçar sua venda para o grupo InterTV.
Já a TV Guajará em Belém, era do político local, o deputado federal Lopo de Castro desde 1969. Em virtude as posições políticas oposicionistas ao governo federal desde a época de Juscelino Kubitschek e a pressões do Regime Militar contra o político, aliados aos equipamentos ultrapassados e um incidente religioso envolvendo macumbeiros e a Igreja Católica. Alegando esses motivos a Globo não renovou seu contrato de afiliação e além disso houve várias divergências entre a cabeça de rede e a afiliada.Após esses ocorridos,a emissora opta por assinar com a TV Liberal por ter equipamentos mais modernos,e também por conta da situação política da TV Guajará que apoiava o então governador do estado e ex-ministro do governo Médici, Jarbas Passarinho, com quem o então presidente do Brasil, o general Ernesto Geisel tinha desentendimentos. Depois que a Guajará deixou ser afiliada da Globo, a emissora entrou em decadência até ser extinta.
No caso da TV Aratu, a Globo optou em afiliar-se a TV Bahia, de propriedade da Família Magalhães, já que o próprio Roberto Marinho era grande amigo de Antônio Carlos Magalhães, antes da emissora existir na Bahia e ter se expandido no estado com mais repetidoras na Bahia do que a TV Aratu. Porém, a decisão de não renovar com a TV Aratu (da Família Coelho), gerou um grande escândalo (Caso NEC), já que Magalhães era então ministro das Comunicações facilitou a escolha da TV Bahia.Esta história veio à tona com as primeiras denúncias de corrupção do Governo Collor em 1992. Desde que a TV Bahia se tornou afiliada da Globo, vários membros dessa família, principalmente Luís Eduardo Magalhães (falecido em 1998), Antônio Carlos Magalhães (falecido em 2007) e Antônio Carlos Magalhães Júnior, entre outros, são frequentemente acusados pelos políticos, imprensa, polícia e a justiça, de graves casos de corrupção, como o Caso da Pasta Rosa (em 1995), Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado, Escândalo dos Grampos Telefônicos Contra Políticos na Bahia (em 2003), as frequentes acusações do uso político das emissoras de rádios e TVs da Família Magalhães contra políticos baianos da oposição.
No caso da TV Difusora, a Globo optou em afiliar-se a TV Mirante, de propriedade da Família Sarney, que a família já mantinha laços de amizade com Roberto Marinho, antes da emissora existir no Maranhão. Desde que a TV Mirante se tornou afiliada da Globo, vários membros dessa família, principalmente José Sarney, Roseana Sarney e Fernando Sarney, são frequentemente acusados de graves casos de corrupção,como o Caso Lunus (em 2002) e o mais recente a crise no Senado do Brasil que atingiu José Sarney (em 2009).
O caso da TV Borborema deve-se ao fato de a Globo optar pela recém criada TV Paraíba, do mesmo grupo da TV Cabo Branco para sincronizar o sinal da emissora.
A TV Iguaçu foi afiliada a Rede Globo de 1972 a 1976, mas por pressões do governo militar, em perseguições ao oposicionista Paulo Pimentel, a Globo acabou se afiliando a TV Paranaense.
A TV Ajuricaba esteve afiliada a Rede Globo de 1974 até 1986, quando foi desligada da rede por discordar com a posição da Globo em não apoiar o movimento das Diretas Já, aliado ao fato da concorrente TV Amazonas ter expandido suas repetidoras na grande maioria dos municípios amazonenses, facilitado pelo alinhamento que a direção da TV Amazonas sempre teve com os governos militares desde a sua fundação.
Além de perder a TV Norte Fluminense, da cidade de Campos dos Goytacazes- RJ, para a Rede Record, com isso, a Globo passou a ser transmitida pela InterTV Planície.

Discriminação
Em 16 de setembro de 2010 a empresa já havia sido processada por discriminação. Na ocasião, o programa Casseta & Planeta apresentou um quadro chamado Otário Eleitoral Gratuito, cujo conteúdo levou o Grupo de Ação pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais a abrir um processo na Procuradoria Regional dos Diretos dos Cidadãos de São Paulo contra a TV Globo de São Paulo por discriminação às pessoas deficientes.

Troca de nomes
Em 2011 a rede foi processada por confundir um bartender com um BBB.

Globo x Record (Vídeos)
O Ataque da Globo (Jornal Nacional - 11/08/2009)

Jornal Nacional (12/08/2009)

Jornal Nacional (13/08/2009)

A Resposta da Record após o ataque da Globo
Jornal da Record (13/08/2009 - Parte 1)

Jornal da Record (13/08/2009 - Parte 2)

Jornal da Record (13/08/2009 - Parte 3)

Jornal da Record (13/08/2009 - Última Parte)

Viu? A Rede Globo é a pior emissora do mundo. Se você, depois dessa postagem parou de defender a Globo, meus parabéns! Agora, se você viu essa postagem e continua defendendo a Globo, falando que a Record não presta, entre outras coisas você precisa de uma terapia

MAS ATENÇÃO: Não estou dizendo que as atrações da Globo são uma porcaria (embora haja semelhança em algumas atrações) estou dizendo que a emissora Globo é uma porcaria, é a pior emissora do mundo.